acompanhe as redes

A importância da consulta antes de iniciar o tratamento de varizes

Dra. Catarina Almeida

Médica especializada em Cirurgia Vascular, Endovascular e Tratamento de Varizes.

Recebo muitas perguntas aqui no instagram de pessoas preocupadas em saber qual o melhor tratamento. Mas o melhor depende do que você precisa tratar. É o que é mais indicado para você.

Vez ou outra, recebemos no WhatsApp a seguinte pergunta: e ela só trata após a consulta?

A consulta tem tudo a ver com seu resultado e segurança do tratamento. 🎯

É na consulta que vamos avaliar risco de trombose, alergias, fatores que podem alterar o resultado ou levar a complicações e descartar outras doenças que possam ser responsáveis pela queixa da paciente.

Através do exame físico minucioso, vamos identificar o que precisa ser tratado e as possíveis conexões com veias nutridoras ou safenas, cicatrizes de cirurgias antigas e o porquê da recorrência das veias.

Outra etapa importante no planejamento é a avaliação com ultrassom dirigida para o tratamento. O ultrassom Doppler é o exame de escolha para pacientes com varizes. Através desse exame, temos informação do tamanho e função das veias.

Não foi só o tratamento de varizes que mudou. A forma como fazemos o diagnóstico, entendemos a doença e planejamos o tratamento também.

Gostou deste post? Compartilhe:

Quer receber novidades?

Receba dicas para a prevenção e tratamento de varizes.

Invalid email address

Últimas do Blog:

Vamos montar o seu plano de tratamento?

Realize o seu sonho de tratar suas varizes sem dor, repouso ou internação.

Agende sua consulta e comece sua transformação.