Um dos pontos mais importantes na minha opinião durante a consulta é alinhar expectativas com a paciente, deixá-la ciente de todas as complicações que podemos encontrar no caminho e a necessidade do acompanhamento.
Essa paciente acima é um caso bem ilustrativo.
Imaginem se ela fizesse uma sessão de aplicação e sem nenhuma informação ver esse resultado após alguns dias em casa?
Com o tempo de esclarecimentos na consulta, é menos desesperador aguardar a evolução se ela já sabe que a veia era grande e o tempo de absorção para clareamento da lesão é maior, que formar coágulos era esperado, que ela precisava voltar para drenagens e acompanhamento e, principalmente, que provavelmente o resultado final dela teremos somente dentro de algumas semanas. Quando a veia estará absorvida com o clareamento da lesão.
É durante a consulta e exame físico que o resultado do tratamento começa. A jornada até o resultado exige compromisso do seu médico e seu. Escolha um vascular em quem confia e vá atrás da liberdade de mostrar as pernas.