Esse fim de semana participei de um curso bem diferente em São Paulo. Vim aprender sobre analgesia para procedimentos ambulatoriais.
Conversamos sobre a importância da dor em procedimentos médicos. Como a dor é algo muito subjetivo e relacionado a percepção do paciente, ao estímulo doloroso e grau de ansiedade. Eu, por exemplo, sofro muito para fazer exame de sangue. Qualquer dia conto a saga que é toda vez que preciso fazer exames.
O medo, a ansiedade e a dor podem ser limitantes para algumas pessoas que deixam de se tratar para evitar o sofrimento.
Quem viu os stories essa semana, viu uma enquete para eu entender o quanto a dor é um fator limitante para vocês. 47% dos que responderam a enquete já deixaram de fazer algum procedimento por medo de sentir dor e 95% gostariam de ter alguma alternativa para evitar a dor no procedimento.
O dia a dia do consultório vascular envolve algum grau de desconforto – espuma, laser, cirurgia ambulatorial são tolerados de formas diferentes por cada paciente.
O óxido nitroso já é utilizado em vários países e inclusive no Brasil para ajudar no trabalho de parto, dentistas, pacientes com fobia de agulha gerando conforto, diminuindo a ansiedade e permitindo tratamentos sem dor. E essa proposta se encaixa perfeitamente nos procedimentos vasculares.
Já tive pacientes que desistiram de tratar por dor, por medo de agulha sem falar os que nem chegaram a vir a consulta pelos mesmos motivos.
E é claro que eu experimentei para saber na pele como funciona. Já virei fã.
Se você se encaixa no perfil que descrevi acima, agora saiba que você poderá fazer seu tratamento sem dor. Aguardo vocês!
Saiba mais aqui: https://consultoriosemdor.com.br